Lista de Aulas abertas (entrada livre)

Lista de Aulas abertas (entrada livre) até ao final do semestre, promovidas pelo curso de Informática do ISMT.

22 de maio; 12h00; “Administração de sistemas críticos”, enquadrado na área de Redes; por João Sousa – System Administrator na MedicineOne, licenciado em informática pelo ISMT; 25 de maio; 18h00; ISMT, Rua Augusta – RASL1; Doutor Luíz Gamito, Professor da Univ. Lusófona de Lisboa, apresentação integrada na disciplina de sistemas de informação; “Realidade virtual e a psicologia clínica: quando os gadgets são muito mais do que úteis”.
26 de maio; 11h00; ISMT, Rua Augusta – RALINF2; Pedro Santa da Playsketch (Coimbra) – Sessão enquadrada na área de Programação Orientada a Objetos. Pedro Santa é cofundador da Playsketch, empresa que se destaca por ter uma solução que permite, a partir de um desenho em papel, produzir código capaz de transformá-lo num jogo de computador.
 
29 de maio; 14h30; Beatriz Beato da Whitesmith (Coimbra) – Visita ao IPN enquadrada em Análise de Requisitos. A Whitesmith é uma empresa dedicada a produtos de web, móveis e IoT. Uma equipa distribuída, com pessoas que trabalham principalmente em Portugal, Reino Unido e Brasil.
5 de junho; 14h30; ISMT, Rua Augusta – RALINF1; Sessão enquadrada em Análise de Requisitos. “Processos para análise de requisitos” por Francisco Lapa, AIRC – Associação de Informática da Região Centro.
 
13 de junho; 15h30; ISMT, Rua Augusta – RALINF2; Ana Isabel Martins da Neuroinova (Porto) – Sessão enquadrada em Desenho de Interfaces. Ana Isabel Martins é doutorada na área de usabilidade, pertence à equipa da Neuroinova, empresa que se tem destacado pela aplicação de tecnologias de informação na intervenção junto de pessoas com problemas cognitivos.
 
14 de junho; 17h30; ISMT, Rua Augusta – RALINF2; Sessão enquadrada em Lab. Programação. Filipe Sá, licenciado em Informática de Gestão no ISMT, doutorado na Universidade de Vigo em Software Evolutivo e Adaptável. Docente e investigador universitário. Tem diversos trabalhos publicados na área de sistemas de informação e de governo eletrónico. Exerce ainda funções no Município de Penacova como Especialista de Informática. O Doutor Filipe Sá foi o primeiro aluno da licenciatura em informática do ISMT a obter o grau de Doutor, prosseguindo uma carreira académica de sucesso com forte ligação à sociedade.
 
19 de junho; 14h00; ISMT, Rua Augusta – RALINF2; “Business Intelligence” por Tiago Sousa, Associate Manager na Accenture, licenciado em informática pelo ISMT. Sessão enquadrada na área de BI.

Deixar uma resposta